Técnico, presidente e 2 atletas do Flu são denunciados por críticas a juiz

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 06/10/2016

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) denunciou o presidente do Fluminense, Peter Siemsem, o técnico Levir Culpi, e os atletas Marquinho e Cícero. O motivo foram as reclamações contra a arbitragem ocorridas após a eliminação do time carioca diante do Corinthians, em 21 de setembro, pela Copa do Brasil, em São Paulo.

Cícero e Marquinho foram enquadrados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva), cuja pena varia de uma a seis partidas de suspensão.

A procuradoria enquadrou Levir e Peter Siemsem no artigo 243-F (ofender a honra), com pena de multa que varia de R$ 100 a 100 mil. Levir também corre risco de suspensão de um a seis jogos.

O elenco do Fluminense contestou a atuação do árbitro paranaense Rodolpho Marques na vitória do Corinthians por 1 a 0. A classificação do Corinthians para as quartas de final da Copa do Brasil fez com que o Fluminense saísse irritado do Itaquerão. Depois da derrota por 1 a 0, os jogadores do time carioca reclamaram de cinco lances considerados, por eles, polêmicos: três impedimentos e dois pênaltis não marcados.