Elias reclama de escalação de árbitro carioca

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 16/08/2010

O volante Elias, do Corinthians, reclamou da escalação do árbitro carioca Péricles Bassols Cortez na partida contra o Avaí, neste domingo, em Florianópolis. O jogador denunciou um suposto conflito de interesses pelo fato de o Fluminense estar disputando a liderança do Campeonato Brasileiro com sua equipe.

"Estamos lutando pela liderança e escalam um árbitro carioca", disse o camisa 7 do Corinthians, em entrevista ao canal PFC, após a derrota corintiana por 3 a 2 na Ressacada.

Bassols, de fato, prejudicou o Corinthians ao ignorar um pênalti sobre Jorge Henrique no segundo tempo, quando o Avaí vencia por 3 a 1. Foi o segundo jogo consecutivo em que o atacante sofreu um pênalti não marcado - ele foi derrubado na área por Leonardo Moura no jogo contra o Flamengo, na semana passada, no Pacaembu. O paranaense Héber Roberto Lopes mandou o jogo seguir e nem puniu o corintiano pela suposta simulação.

O árbitro ao menos acertou na anulação por impedimento do gol de Jucilei, que daria ao Corinthians o empate por 3 a 3, no final do jogo.