São Caetano vira sobre Icasa e sobe para o 2.º lugar

Autor: Da Redação,
sábado, 14/08/2010

O São Caetano levou um susto nesta sexta-feira. Jogando em casa, no Estádio Anacleto Campanella, o time sofreu um gol do Icasa no início do segundo tempo e precisou mostrar boa reação para virar o placar a vencer a partida, por 2 a 1, pela 14.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com este placar, o São Caetano chegou aos 27 pontos e alcançou a vice-liderança da competição. Deixou para trás o Coritiba e só está atrás do Figueirense, ambos com a mesma pontuação. O time catarinense, que goleou o Ipatinga por 5 a 0 nesta sexta, leva vantagem no saldo de gols.

No entanto, a situação no G-4 poderá se alterar no decorrer da rodada, neste sábado. A equipe paranaense e a Portuguesa poderá assumir a primeira colocação se vencerem Bahia e Náutico, respectivamente. Já o Icasa segue com 17 pontos, na provisória 12.ª colocação da tabela.

Em jogo de poucas oportunidades criadas, os dois times não saíram do zero no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Icasa conseguiu o seu gol aos nove minutos, quando Guto roubou a bola no campo de ataque e tocou na frente, para Assisinho, que mandou para as redes.

O São Caetano virou com gols relâmpagos. Aos 33 minutos, Mazinho cobrou falta na área do Icasa e Marcelo Batatais desviou de cabeça. Na sequência, aos 36, Artur cruzou da direita, a defesa não cortou e Wellington completou para as redes, assegurando a vitória dos donos da casa.

Na próxima rodada, a 15.ª da Série B, o São Caetano vai jogar nesta terça-feira, contra o Sport, às 21 horas, em Recife. O Icasa voltará a campo no sábado à tarde para encarar o Náutico, diante de sua torcida.

Ficha Técnica:

São Caetano 2 x 1 Icasa

São Caetano - Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Augusto Recife, Moradei, Luciano Henrique (Mazinho) e Kléber (Luciano Mandi); Fernandes (Wellington) e Eduardo. Técnico: Sérgio Guedes.

Icasa - Marcelo Pitol; Diogo, Tiago e Everaldo (Alan); Cássio Lopes (Dodô), Luciano, Guto, Júnior Xuxa e Panda; Roberto Jacaré (Paulo Vitor) e Assisinho. Técnico: Flávio Araújo.

Gols - Assisinho, aos 9, Marcelo Batatais, aos 33, e Wellington, aos 36 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Augusto Recife (São Caetano); Everaldo, Cássio Lopes, Luciano, Panda e Guto (Icasa).

Árbitro - Joel Tolentino Damata Júnior (MG).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).