Atlético-PR mira G4, mas tem desfalques contra o Sport

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 29/07/2016

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Atlético-PR terá uma equipe diferente neste sábado (30), diante do Sport, no Recife. De olho no G4 do Campeonato Brasileiro, o time rubro-negro terá ao menos cinco desfalques na Ilha do Retiro.

Com 27 pontos, o Atlético-PR é quinto colocado e pode entrar no G4 se vencer a equipe pernambucana e o Santos, atual quarto colocado, perder para o Cruzeiro no domingo (31). Já o Sport, com 18 pontos, precisa vencer em casa para não correr o risco de voltar à zona de rebaixamento.

Do lado paranaense, o técnico Paulo Autuori não poderá contar com o lateral-direito Léo e o atacante Walter, ambos suspensos. Além deles, Thiago Heleno, Otávio, Hernani e Vinícius também estão fora da partida. “Já não poderíamos contar com o Léo e o Walter, suspensos em função do cartão amarelo. Com relação ao Hernani, Otávio e Thiago Heleno, o objetivo é de poupá-los. O Vinícius é de desenvolver um tipo de treino mais adequado para ele, que jogando não tem como fazer”, explicou o treinador. “O Campeonato Brasileiro é uma corrida de longa distância e você precisa ser regular o tempo todo. Temos que saber equalizar da melhor maneira possível todas as variáveis que refletem no rendimento da equipe”, acrescentou.

No Sport, o técnico Oswaldo de Oliveira minimizou os desfalques atleticanos. Ele recomendou cautela a seus comandados para conseguir uma vitória diante da torcida no Recife. “Temos que ter atenção com o que fizeram em determinados jogos, principalmente fora de casa. Eles venceram o Cruzeiro, no Mineirão, e eliminaram a Chapeocense, na Arena Condá, pela Copa do Brasil”, declarou.

SPORT

Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodiney Wallace; Serginho e Rithelly; Éverton Felipe, Diego Souza e Rogério; Edmílson. T.: Oswaldo de Oliveira

ATLÉTICO-PR

Wéverton; Galhardo, Paulo André, Wânderson e Sidcley; Matheus Rossetto e Marcão; João Pedro, Marcos Guilherme e Juninho; Pablo. T.: Paulo Autuori

Estádio: Ilha do Retiro, no Recife

Horário: 18h30 Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)