Boa relação vira acordo para Palmeiras lucrar mais com Gabriel Jesus

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 25/07/2016

DANILO LAVIERI E PEDRO LOPES

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A cada semana, aumenta o interesse europeu em Gabriel Jesus e, com ele, os valores envolvidos nas negociações. Neste sábado (23), a última investida foi do Manchester United, que acenou poder pagar até a 40 milhões de euros pelo jogador. A multa rescisória do atacante é menor do que isso para vários clubes, mas a reportagem apurou que há um acerto verbal entre ele e o Palmeiras para permitir que o alviverde receba o maior valor possível.

O Palmeiras vem conversando com o jogador –o objetivo é de que, em caso de múltiplas propostas de gigantes europeus, ele aceite a de maior valor, e que proporcione um maior ressarcimento ao clube. A relação entre diretoria e Gabriel é ótima, e o estafe do jogador já concordou em fazer o possível para atender ao pedido alviverde. O clube não confirma as conversas.

O acordo protege o Palmeiras diante da multa reduzida de Gabriel Jesus para Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, Paris Saint-Germain e o próprio Manchester United –por contrato, "só" precisariam pagar 24 milhões de euros. Sem o acordo, Gabriel poderia decidir se transferir para qualquer uma dessas equipes que aceitassem pagar esse valor, negando uma proposta bem maior.

Atualmente, o principal concorrente do Manchester United é o rival City, que acenou com 32 milhões de euros. Na tentativa de levar a melhor, o técnico do City, Guardiola, chegou até a telefonar para Gabriel Jesus.

Os direitos econômicos de Gabriel estão divididos entre o advogado Cristiano Simões (47,5%, inclui-se neste número a parte do jogador), Fábio Caran (22,5%) e Palmeiras (30%). Há, contudo, conversas para que o clube que o revelou tenha direito a uma fatia maior do valor da venda.

O atacante está, atualmente, com a seleção que se prepara para a disputa das Olimpíadas no Rio de Janeiro.