Monteiro surpreende de novo e vence tricampeão no Aberto do Brasil

Autor: Da Redação,
terça-feira, 23/02/2016

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O cearense Thiago Monteiro, 21, 278º colocado no ranking mundial, conseguiu mais um feito histórico em sua curta carreira no tênis.
Nesta terça-feira (23), ele venceu o espanhol Nicolás Almagro, ex-número 9 do mundo e atual 50º do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), na estreia no Aberto de São Paulo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.
Almagro, 30, é especialista em quadras de saibro e já venceu o Aberto do Brasil três vezes.
Na semana passada, Monteiro foi a grande sensação do Aberto do Rio ao bater o francês Jo-Wilfried Tsonga (9º) no seu primeiro jogo de nível ATP. Depois, ele perdeu uma partida equilibrada contra o uruguaio Pablo Cuevas (27º), que se tornaria campeão do torneio.
Nas oitavas de final, o cearense encara o espanhol Daniel Muñoz de la Nava (72º). Caso vença, ele pode reencontrar Cuevas nas quartas de final.
O JOGO
O brasileiro começou bem a partida e quebrou o serviço do espanhol no quinto game. Com a vantagem, ele conseguiu administrar bem o set e teve mais uma quebra para fechar em 6/3.
No início do segundo set, foram quatro games consecutivos de quebras. Depois, os dois tenistas confirmaram seus saques até empatarem em 5 a 5.
Com o apoio da torcida, Monteiro confirmou o ser serviço e, na sequência, quebrou o espanhol em seu segundo match-point para fechar o jogo e vibrar muito no clube Pinheiros.