Lugano admite conversa com Michel Bastos e diz que foi 'algo normal'

Autor: Da Redação,
domingo, 21/02/2016

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Michel Bastos e Diego Lugano foram pivô de um novo capítulo na crise do São Paulo nesta semana, e o zagueiro fez questão de esclarecer o desentendimento logo após a vitória sobre o Rio Claro, neste domingo (21).
"A gente é campeão do mundo em fazer tormenta num copo de água, não teve nada demais com Michel Bastos. O ruim foram os resultados do São Paulo, e só o ambiente de fora para dentro complicou, e temos que ser espertos e precavidos para não falar as coisas para fora", disse.
Antes do jogo contra o The Strongest, pela Libertadores, na última quarta-feira (17), o meia são-paulino organizou um pacto de silêncio com o grupo para que não falassem com a imprensa.
Após a partida, Lugano defendeu que os atletas falassem e causou um mal-estar e discussão com Bastos, que tem sido o capitão da equipe desde o começo da temporada.
"Você dentro da sua empresa fala e discute, são coisas normais do dia a dia do trabalho. As coisas tomaram uma dimensão ruim, mas tentamos passar experiência e visão de alguém mais velho, mais rodado, que sabe a paixão do futebol no Brasil, e tudo que o São Paulo significa". continuou.
Relacionado para todos os jogos do São Paulo no ano, Michel Bastos ficou de fora dos selecionados de Edgardo Bauza para o jogo contra o Rio Claro.
"Eu não sabia que o Michel ficaria fora da relação, soube hoje. Por tudo o que vem acontecendo na semana, foi complicada para ele, que tem muita fome e muita vontade, mas estamos presentes para ajudar. De dentro para fora precisamos transmitir coisas positivas. Emanar energia positiva, com resultado, é importante", completou.
Apresentado no dia 18 de janeiro, Diego Lugano estava em fase de recuperação da forma física, e, enfim, teve a sua estreia promovida pelo técnico argentino.
"Tiramos essa ansiedade de reestrear, por tudo o que significou a minha volta e pela semana difícil que tivemos. Foi especial. Eu não jogava havia dois meses e tive poucos dias de treino aqui, mas eu me senti muito bem. Obviamente, tudo vai melhorar. Estou feliz pela reestreia e pelo rendimento do time", finalizou