Bauza diz que ausência de Michel Bastos foi uma decisão técnica

Autor: Da Redação,
domingo, 21/02/2016

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Relacionado para todos os jogos do São Paulo no ano, Michel Bastos ficou de fora dos selecionados de Edgardo Bauza para o jogo deste domingo (21) contra o Rio Claro pela 5ª rodada do Campeonato Paulista.
A opção do treinador ocorreu logo após Lugano ter quebrado um pacto de silêncio encabeçado por Michel, algo que causou mal-estar no grupo. O técnico são-paulino fez questão de esclarecer o motivo de não ter escalado o meia.
"A decisão de não escalar Michel Bastos, como qualquer outro do resto do plantel que não jogou, é uma decisão técnica", disse.
"Os que começam a partida são os 11 que eu melhor vejo para a partida. Para esse jogo, me pareceu que os 11 melhores eram os que começaram. Não há nenhuma outra razão", completou.
Em seu lugar entrou Carlinhos, que jogou ao lado de Ganso.
PROTESTO
Antes da vitória deste sábado, a torcida organizada Independente fez um protesto do lado de fora do Pacaembu, e o principal alvo foi Michel Bastos.
A uniformizada entregou notas de dinheiro com a cara do jogador e carregou cervejas da marca Stella Artois, segundo eles "a preferida" de Michel Bastos -fazendo referência a uma foto velha que até hoje circula nas redes sociais, na qual ele está tomando uma garrafa de longneck.
Vários torcedores foram vestidos com a camisa 7, que é a de Bastos, mas com o nome de "Migué Bastos".