Lugano é confirmado no domingo e diz que elenco 'não é super qualificado'

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 19/02/2016

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Depois das derrotas para Corinthians e The Strongest (BOL), pelo Paulista e Libertadores, respectivamente, o São Paulo contará com um reforço para a partida deste domingo contra o Rio Claro.
Diego Lugano está confirmado entre os relacionados e deve fazer sua reestreia com a camisa do São Paulo quase dez anos depois de deixar o clube.
Em entrevista coletiva nesta sexta (19), o jogador analisou a má fase recente do São Paulo, e afirmou que o time tem que ter autocrítica para conquistar títulos. Segundo ele, somente depois das conquistas se poderá dizer que o São Paulo tem um time de qualidade.
"O São Paulo não está com a autoestima baixa, está apenas dolorido. Mas a gente ainda acredita que tem um elenco forte, mas não super qualificado. Essa é a realidade. Quando formos campeões e tivermos resultados poderemos dizer que somos um time de qualidade", afirmou o zagueiro.
"Temos que melhorar em todos os aspectos: físico, mental, psicológico. Para ser campeão, você tem que melhorar esses aspectos e sabemos que o caminho vai ser dificultoso. Para buscar títulos grandes tem que ser autocritico e saber o que está faltando", disse o zagueiro.
O jogador não quis dizer se começa jogando, mas disse que já conversou sobre isso com o técnico Edgardo Bauza. Segundo Lugano, a ansiedade para jogar aumentou com a idade.
"Estou bem ansioso. Eu tive um treinador, o Luis Aragonés [técnico campeão mundial pela Espanha em 2010], que me falava que quanto mais velhos ficamos, a ansiedade só aumenta porque temos menos tempo. Quero sentir o calor da torcida, vestir o manto sagrado. Acho que esse nervoso bom eu não sentia quando sai do São Paulo, é muito significativo", afirmou.
Lugano também respondeu às crítica à zaga são-paulina e afirmou que não concorda que o problema seja simplesmente defensivo.
Não estou de acordo que a defesa seja o problema, o problema é o time. É um jogo coletivo. Se você não faz gol, não é problema do centroavante, mas do time", disse o uruguaio. "Que os defensores sejam atacantes, e que os atacantes sejam também defensores", completou.
O São Paulo recebe o Rio Claro, no Pacaembu, às 17h deste domingo (21). A equipe ocupa apenas a terceira colocação do Grupo C, com quatro pontos, atrás da Ferroviária, e do Audax, ambos com nove pontos. O São Paulo tem um jogo a menos que os adversários.