WTorre rompe contrato com AEG, gestora do Allianz Parque

Autor: Da Redação,
terça-feira, 16/02/2016

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) -
Construtora e parceira do Palmeiras na Allianz Parque, a WTorre rompeu o contrato com a AEG, empresa americana responsável pela gestão do estádio. A informação foi veiculada nesta terça-feira (16) pela "Estado de S. Paulo" e confirmada à Folha de S.Paulo pela construtora.
O acordo entre a WTorre e a AEG, uma das maiores empresas no mercado de gestão de arenas no mundo, foi acertado em 2011. A parceira americana ficou encarregada de atrair patrocinadores e eventos para o estádio palmeirense.
A WTorre confirma o rompimento, mas diz que não se pronunciará sobre o assunto. A reportagem apurou que a construtora estava insatisfeita com os resultados da AEG na busca por patrocinadores, shows e outros eventos.
PROBLEMAS E PROPOSTA DE COMPRA
Em agosto, a Folha de S.Paulo revelou que a AEG enviou uma proposta para assumir a arena em troca de quitar todas as dívidas. A oferta era reflexo de uma situação que colocou em campos opostos o Palmeiras, a construtora e a AEG.
Embora esteja fora das investigações da Operação Lava Jato, a WTorre não consegue financiamentos. Por isso, a construtora passou a atrasar o pagamento de fornecedores da arena, inclusive a AEG. Na época, a WTorre negou ter recebido qualquer proposta pelo Allianz Parque e disse que não tinha interesse em se desfazer do negócio.
A reportagem também apurou que o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, tenta reunir investidores para fechar uma oferta. Entre eles, está a financeira Crefisa, uma das patrocinadoras do clube.