Mancuello faz dois gols em jogo-treino e anima o clube

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 05/02/2016

VINICIUS CASTRO
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - A expectativa do técnico Muricy Ramalho é a de que Frederico Mancuello seja o homem responsável pela criatividade no time do Flamengo. A estreia oficial do argentino será na próxima quarta-feira (10) contra a Portuguesa, às 21h45 (de Brasília), em Volta Redonda. No entanto, as prévias são animadoras. Nesta sexta-feira (5), o jogador mostrou mais uma vez a qualidade tão desejada pelos torcedores no jogo-treino entre reservas e juniores realizado na Gávea.
O argentino ditou o ritmo e marcou dois gols na goleada dos profissionais por 6 a 1 antes de uma série de alterações promovida por Muricy -Thiago Santos, Felipe Vizeu e Gabriel (2) completaram o placar. Ele deixou claro não saber se já consegue atuar por 90 minutos, mas garantiu estar à disposição do comandante. O natural é a entrada no lugar de Alan Patrick.
"Não sei se serei titular, o treinador escolhe. Mostrei que quero jogar e ajudar. Treino para isso. O importante é o que fizemos hoje. Jogar da maneira como jogamos, ganhando ritmo. É bom para todo mundo. Estou com muita gana e vontade de vencer com os companheiros. Não sei se vou aguentar os 90 minutos, mas estou muito feliz com o carinho da torcida. Estou em casa, com a família. Espero começar a jogar e que tudo corra bem. Não sou estrela e cheguei para colaborar", disse.
Mancuello já havia agradado no primeiro amistoso do ano, quando o Flamengo empatou por 3 a 3 com o Ceará -derrota por 4 a 3 nos pênaltis. O gringo mostrou talento e técnica para lançar os atacantes e surpreender a defesa adversária.
Na ocasião, um passe do camisa 23 desmontou a zaga cearense e resultou no gol de Emerson Sheik. Mancuello ainda conseguiu mais dois excelentes lançamentos, participou do terceiro gol e mostrou que pode ser útil ao se movimentar e abrir espaços.
O argentino já está regularizado na Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). A diretoria agiliza a inscrição de Gustavo Cuéllar. O colombiano também fez um bom treino, mas se mostrou discreto em relação ao companheiro no setor de meio de campo.
Os reservas do Flamengo foram escalados da seguinte forma: Alex Muralha; Pará, César Martins, Antônio Carlos e Chiquinho; Cuéllar, Canteros e Mancuello; Gabriel, Thiago Santos e Felipe Vizeu.