Melo e Soares ainda não têm parceiros para Aberto do Rio

Autor: Da Redação,
terça-feira, 02/02/2016

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) divulgou nesta terça-feira (2) a lista prévia dos tenistas que disputam a chave de duplas do Aberto do Rio, que acontece de 16 a 22 de fevereiro, nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro.
Apesar de estarem inscritos na chave, os mineiros Bruno Soares, campeão de duplas masculinas e mistas do Aberto da Austrália, e Marcelo Melo, líder do ranking, não aparecem na lista divulgada pela entidade porque ainda não definiram os parceiros. Há a expectativa de que eles possam atuar juntos, já como preparação para a Olimpíada do Rio.
"A ATP divulga uma lista de dez duplas inscritas duas semanas antes do evento. O Marcelo Melo e o Bruno Soares estão conversando com os parceiros deles e vendo calendário, para definir com quem jogarão o Rio Open. A ATP tem uma regra que permite que três duplas se inscrevam na hora, e eles vão se beneficiar dela, como fizeram em Miami, no ano passado", explicou Luiz Procopio Carvalho, diretor do torneio.
O prazo para Melo e Soares divulgarem com quem jogarão termina no dia 13 de fevereiro.
Também estarão no Rio os brasileiros Marcelo Demoliner e Thomaz Bellucci, que alcançaram juntos a segunda rodada do Aberto da Austrália, André Sá, que jogará com o argentino Máximo Gonzalez, além dos campeões da primeira edição do torneio, os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal.
A chave de duplas terá ao todo 16 parcerias: 10 entram direto, duas entram com convite da organização, três no chamado "on site" (caso de Bruno Soares e Marcelo Melo) e a última vem do classificatório.