Reforçado, Flamengo tenta atestar favoritismo em estreia

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 29/01/2016

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Repetir o bom futebol apresentado na estreia pela Primeira Liga. Esta é a expectativa do Flamengo para para o início do Campeonato Carioca. O time rubro-negro estreia contra o Boavista neste sábado (30), às 19h30, no no estádio Giulite Coutinho, no Rio.
Dentre os quatro grandes do Rio, o Flamengo foi o que mais investiu em contratações para a temporada. Sob o comando do consagrado técnico Muricy Ramalho, resta ao time da Gávea provar o favoritismo dentro de campo.
Depois de observar uma evolução na equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, pela Primeira Liga, Muricy acredita na compactação do time para seguir vencendo. "Quando empurramos as linhas, marcamos mais adiantado, temos mais chance de chegar no gol adversário", disse.
O técnico ainda não pode contar com os recém-contratados Cuéllar e Mancuello, que aguardam registro de documentação de transferência internacional. Assim, a grande estrela do Flamengo continua sendo o peruano Guerrero, que inicia 2016 em alta após os gols no Mineirão e quer esquecer a má fase do último semestre.
RETROSPECTO
Em 10 partidas entre Flamengo e Boavista, o time rubro-negro tem apenas uma derrota, acumulando sete vitórias e dois empates. Foram 19 gols marcados e nove sofridos.
FLAMENGO
Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Chiquinho e Éverton; Marcelo Cirino e Guerrero
T.: Muricy Ramalho
BOAVISTA
Vinícius, Nerylon, Anderson Luís, Vitor, Davi; Douglas Pedroso, Maranhão, Thiaguinho, Guilherme Costa; Matheus Paraná e Leandrão
T.: Rodrigo Beckham
Estádio: Giulite Coutinho (Edson Passos), no Rio
Horário: 19h30
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro