Após desmanche, Cássio diz que time pode demorar a engrenar

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 27/01/2016

PEDRO LOPES
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Corinthians de 2016 já é bem diferente do de 2015. O futebol chinês levou vários jogadores fundamentais, como Gil, Renato Augusto, Jadson e Ralf. Cássio decidiu ficar­ e agora admite que pode levar um tempo para que o novo time alvinegro engrene na disputa do Paulista.
“É preciso ter paciência, cobrança aqui é muito grande, perdemos alguns jogadores, é normal levar um tempo para encaixar, pode demorar um pouco”, afirmou o goleiro nesta quarta-feira (27).
Apesar de reconhecer que a tarefa pode levar um tempo, Cássio acredita sim que é possível reconstruir o time. Ele relembra a saída de Guerrero no ano passado.
“Da outra vez saíram três atacantes e entrou um muito criticado que era o [Vagner] Love, mas deu conta do recado. São momentos diferentes, agora saíram nomes de quase todas as posições, líderes de grupo. Chegaram Guilherme e Willians, tem os meninos da base. O Malcom também. Saíram algumas peças, mas todo mundo conhece o estilo de trabalhar do Tite. Ele trabalha diariamente e ajuda muito na parte tática. Não muda muito”, disse.
Depois de chegar um pouco fora de forma para a pré-temporada, Cássio explicou sua quase saída para o Besiktas e disse que agora está mais perto da melhor forma.
“Primeiro o clube tinha de acertar minha venda para depois eu me acertar. A equipe do Besiktas não sinalizou com tudo o que havia prometido, e eu também não posso ficar esperando. Consegui perder uns quilinhos e chegar num grau muito bom. Muita gente achou que iríamos aos EUA para passear, mas fizemos semanas de trabalho muito boas. A primeira semana fiz em três períodos porque estava um pouco abaixo dos outros e também lidando com negociações.”
O Corinthians volta a treinar na tarde desta quarta, sem a presença da imprensa. A estreia no Paulista será domingo (31), diante do XV de Piracicaba.