Manning encara Brady no provável último duelo entre os dois na NFL

Autor: Da Redação,
domingo, 24/01/2016

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A NFL (a liga de futebol americanos dos Estados Unidos) conhecerá neste domingo (24) os dois times que vão disputar o Super Bowl, a grande final do campeonato, no dia 7 de fevereiro, na Califórnia.
A partir das 18h05 (de Brasília, com Esporte Interativo e ESPN), o New England Patriots visita o Denver Broncos pela final da Conferência Americana. Logo em seguida, Carolina Panthers e Arizona Cardinals decidem a Conferência Nacional.
Apesar da importância dos dois jogos como um todo, os holofotes estarão mais iluminados para um duelo particular e que pode estar chegando ao seu capítulo final: Peyton Manning x Tom Brady, dois dos maiores quarterbacks da história da NFL, mas que já estão no fim de carreira. O jogador dos Broncos tem 39 anos, enquanto o dos Patriots, 38.
Manning é o jogador que mais deu passes para touchdowns (539) na liga. Já Brady, marido da modelo brasileira Gisele Bündchen, é o terceiro (428) nessa estatística, empatado com Drew Brees, do New Orleans Saints.
Mas Brady já possui quatro Super Bowls (2002, 2004, 2005 e 2015) em sua carreira, enquanto Manning, apenas um, quando ainda jogava pelo Indianapolis Colts, em 2007.
E o jogador dos Patriots chega à final de conferência com números muito melhores do que o adversário neste momento. Em 16 jogos na temporada regular, deu 36 passes para touchdown contra apenas nove (em dez partidas) de Manning, que foi interceptado muitos mais vezes (17 a 7), apesar de atuar menos.
O quarterback dos Broncos perdeu seis jogos na primeira fase por causa de uma contusão no pé direito. Até por isso, muitos apostam que ele vai se aposentar ao fim da temporada.
Manning e Brady já se enfrentaram 16 vezes e a vantagem é do jogador dos Patriots (11 a 5).
No último jogo entre os dois, em novembro de 2014, o time de New England venceu por 43 a 21. Brady terminou a partida com quatro touchdowns e uma interceptação, enquanto Manning deu dois passes para touchdown e sofreu duas interceptações.