Na China, Geuvânio diz que tem chance de ser convocado para a seleção

Autor: Da Redação,
sábado, 23/01/2016

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O atacante Geuvânio, ex-Santos, foi apresentado neste sábado (23) como novo reforço do Tianjin Quanjian, da China, em Atibaia (SP), onde o clube realiza pré-temporada.
Apesar de jogar num campeonato tecnicamente inferior ao do Brasil e longe dos olhos do técnico Dunga, Geuvânio disse que acredita na possibilidade de ser chamado pelo treinador.
"Acho que tenho condição de ser convocado mesmo atuando no futebol chinês. Não descarto esta possibilidade. A partir do momento que se é contratado, o atleta precisa dar o máximo para jogar bem em qualquer lugar", disse o jogador.
"O trabalho sendo bem feito no Tianjin, tenho certeza que os holofotes estarão direcionados para lá também. Estou bem tranquilo em relação a isso. É só continuar com o trabalho que vinha realizando antes", afirmou.
A proposta do Tianjin Quanjian pelo atacante foi de 11 milhões de euros -equivalente a R$ 48 milhões. O Santos deve ficar com 35% do valor da transação.
Geuvânio vai ser comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e terá como companheiros os também brasileiros Jadson e Luis Fabiano.
"Fico satisfeito já que sei que o Vanderlei queria muito a minha contratação. Procurei saber com amigos como era a forma de trabalho dele e só tive informações positivas. Além disso, a trajetória dele fala por si. É um treinador vitorioso, que conquistou inúmeros títulos, passou pela seleção brasileira e ainda teve a experiência de trabalhar em um grande clube da Europa", disse.
"Luis Fabiano é um grande finalizador, artilheiro. E o Jadson tem uma visão de jogo muito apurada, isso facilita bastante para quem está mais na frente. Espero que esse trio, juntamente com toda equipe de trabalho, consiga dar muitas alegrias aos torcedores chineses e, sobretudo, aos do Tianjin Quanjian".