Ronaldinho vai jogar pelo Barcelona do Equador em partida festiva

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 22/01/2016

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente do Barcelona de Guayaquil, José Francisco Cevallos, afirmou nesta sexta-feira (22) que o meia Ronaldinho disputará uma partida amistosa com a camisa do clube equatoriano no próximo dia 29, diante do time peruano Universidad San Martín.
O evento que terá a participação do brasileiro é chamado de "Noche Amarilla" (noite amarela, em tradução livre) e serve como apresentação do elenco para a temporada no Monumental de Guayaquil.
"Essa é uma alegria importante que queremos dar a toda torcida barcelonista", declarou o presidente. Durante o anúncio foi exibido um vídeo onde o irmão e empresário do atleta, Roberto de Assis, confirma a participação do jogador.
O último time de Ronaldinho foi o Fluminense. A passagem durou menos de três meses e terminou no fim de setembro. Ele atuou em nove partidas, não fez gols nem deu assistências. Nesta semana, o meia participou de dois amistosos da equipe carioca na Florida Cup, torneio amistoso nos EUA.
MARKETING
Segundo reportagem do "New York Times" reproduzida pela Folha de S.Paulo nesta quinta (21), para a diretoria do clube a participação de Ronaldinho é um golpe de publicidade e uma oportunidade de demonstrar sucesso em uma área na qual administrações anteriores fracassaram. Em 1997 uma possível participação de Diego Maradona não deu certo.
Ainda de acordo com a publicação, Ronaldinho seria o segundo jogador a defender os dois Barcelonas. O primeiro foi Carlos Medrano, argentino que jogou pelo time equatoriano no começo dos anos 70 depois de uma passagem pelo clube espanhol.