Após sofrer injúrias raciais, Neymar aparece em vídeo contra preconceito

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 15/01/2016

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Cerca de duas semanas depois de ter sido alvo de injúrias raciais em uma partida pelo Campeonato Espanhol, o atacante Neymar divulgou um vídeo em que canta contra o preconceito. O brasileiro aparece ao lado de outras celebridades interpretando a música Sangue Vermelho, de Carlos Caetano.
O vídeo com a canção ainda reúne o meia Júlio Baptista e personalidades como Sandra de Sá, Tiago Abravanel, Suzana Vieira, Fábio Jr. e Débora Secco, além da intérprete Jane Santos.
O atacante divulgou um trecho com o refrão da música em suas rendes sociais em que canta "é preto e o sangue é vermelho" com a #SangueVermelho.
No último dia 2, Neymar foi alvo de injúrias raciais pelos torcedores do Espanyol antes do clássico contra o Barcelona, no estádio Cornellà-El Prat, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol.
Não ficou claro como se deram as manifestações racistas -alguns falaram em cânticos; outros, em gritos.
Esta não foi a primeira vez que Neymar foi vítima dos ataques dos torcedores do Espanyol, arquirrival regional do Barcelona -os dois times são da Catalunha, região autônoma da Espanha.
Em março de 2014, no mesmo estádio, parte da torcida fez sons de macaco contra o brasileiro.
Também em 2014, Neymar iniciou a campanha #SomosTodosMacacos, que fez várias personalidades do esporte, cultura e política postarem fotos na Internet segurando bananas.
A ação, idealizada pela agência de publicidade Loducca, da qual Neymar é cliente, invadiu as redes sociais horas depois de Daniel Alves ter sido alvo de uma banana atirada por torcedor do Villarreal durante confronto do Barcelona pelo Campeonato Espanhol.