Debate entre presidenciáveis da Fifa é cancelado por emissora

Autor: Da Redação,
terça-feira, 12/01/2016

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um debate entre os candidatos à presidência da Fifa que seria transmitido ao vivo pela televisão, previsto para o dia 29 de janeiro, em Londres, não será mais realizado.
A informação foi confirmada à agência francesa AFP por um porta-voz do canal americano ESPN, que faria a transmissão do evento.
"Convidamos os cinco candidatos a participar de um debate e fizemos todos os esforços possíveis para tratar com eles todas as opções logísticas possíveis. Ao final, não tivemos o compromisso necessário para ter um programa fiel aos nossos parâmetros", declarou a emissora.
O francês Jérôme Champagne, um dos candidatos ao cargo, lamentou o cancelamento em sua conta no Twitter.
"Muito decepcionado que a ESPN tenha que cancelar o debate entre os candidatos a presidente da Fifa. Eu mesmo e o [príncipe jordaniano] Mr. Ali Al-Hussein havíamos aceitado, enquanto os outros três recusaram. Não precisa de nenhum comentário adicional", afirmou.
De acordo com a AFP, uma pessoa ligada a Gianni Infantino, secretário-geral da UEFA e candidato à presidência da Fifa, disse que o suíço estava disposto a participar do evento.
Os outros candidatos são o empresário sul-africano Tokyo Sexwale e o presidente da confederação asiática, Salman Bin Ebrahim Al Khalifa.
O Parlamento Europeu convidou os postulantes para outro debate, no dia 27 de janeiro, em Bruxelas, na Bélgica.