Representantes de Jean procuram Palmeiras, mas clube quer aval do Flu

Autor: Da Redação,
terça-feira, 12/01/2016

GUILHERME SETO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As chances do volante Jean, do Fluminense, integrar o elenco do Palmeiras em 2016 voltaram a ganhar força, mas os clubes ainda precisam chegar a um acordo.
Segundo a reportagem apurou, o clube paulista foi procurado pelos representantes do jogador para retomar a negociação, que se arrasta desde os últimos meses de 2015. No entanto, para evitar a repercussão de dezembro, quando o volante chegou a fazer exames médicos no Palmeiras e não assinou contrato porque as agremiações não chegaram a um acordo financeiro, o clube paulista decidiu que não dará continuidade à negociação enquanto não for contactado pelo presidente do Fluminense, Peter Siemsen.
No final de dezembro, após longa negociação, o Palmeiras desistiu de contar com Jean, o reforço mais badalado do clube para 2016. O Palmeiras ofereceu jogadores de seu elenco ao Fluminense, que não mostrou interesse. Jean tem contrato com o time do Rio até o final de 2017, com multa rescisória fixada em US$ 2 milhões (cerca de R$ 7,7 milhões). O Fluminense queria valores próximos a essa quantia, criando assim um impasse que não foi superado à época.
Até o momento, o Palmeiras contratou sete jogadores para a próxima temporada: o goleiro Vagner, os zagueiros Roger Carvalho e Edu Dracena, o volante Rodrigo, os meias Moisés e Régis e o atacante Erik.