Em carta, pai de Messi diz estar orgulhoso pelo filho

Autor: Da Redação,
terça-feira, 12/01/2016

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O pai do atacante Lionel Messi, Jorge Messi, disse, em uma carta, estar orgulhoso pelo filho, que foi eleito, na segunda-feira (11), em Zurique, na Suíça, o melhor jogador do mundo pela quinta vez na sua carreira.
O jornal espanhol "Marca" publicou nesta terça (12) uma carta de Jorge, que aparece ao lado do filho em uma foto antiga.
"No dia em que saímos da Argentina, tínhamos uma bagagem de sonhos e ilusões, mas também de muitos medos. Lionel parecia desfrutar da viagem. Seguramente, na sua cabeça, só estava a ideia de conhecer, chegar e ficar em Barcelona. Mas suponho que também começava a se forjar a ideia de vencer no que mais queria: o futebol", disse Jorge na carta.
"Hoje, ele se encontra onde nunca sonhamos que poderia chegar, um lugar mágico que começou a frequentar desde 2007, ano após ano, e onde 'o mundo do futebol' decidiu reconhecê-lo cinco vezes como o melhor jogador do planeta", afirmou.
"Desde o seio familiar, nos sentimos muito orgulhosos dele porque conseguiu tudo com um esforço enorme, deixando para trás coisas de muitíssimo valor. O espírito e a capacidade de superação de Lionel, assim como sua vontade de melhorar a cada dia, supõem um estímulo de muito valor para todos que estamos perto dele", escreveu.
Com 41,33% dos votos, Messi desbancou o português Cristiano Ronaldo, que havia vencido as últimas duas edições do prêmio e teve 27,76% dos votos na atual. Neymar, que pela primeira vez chegou à final da premiação, acabou em terceiro, com 7,86%.