Polícia investiga incêndio em contêiner no Parque Olímpico

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 07/01/2016

FELIPE DE OLIVEIRA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A Polícia Civil do Rio investiga se um incêndio ocorrido na tarde desta quinta-feira (7) num contêiner do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca (zona oeste), foi criminoso.
De acordo com a Empresa Olímpica Municipal, as chamas atingiram um escritório que funcionava no canteiro de obras. O incêndio teria durado cerca de 15 minutos e foi contido por funcionários da brigada de incêndio do local. Ninguém se feriu com o fogo.
Ainda segundo a prefeitura, há indícios de que o incêndio tenha sido criminoso. A polícia foi chamada e um vigilante chegou a ser encaminhado à delegacia para prestar depoimento.
A Polícia Civil afirmou que um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do incêndio. Segundo o órgão será feita a perícia no local. Diligências também serão feitas na busca de informações e testemunhas que possam ajudar no caso.
A EOM afirmou que o fogo não afetou o andamento das obras.
MANIFESTAÇÃO
Durante a manhã desta quinta-feira (7), ex-funcionários da obra do Centro de Tênis fizeram uma manifestação na avenida Abelardo Bueno, em frente ao Parque Olímpico.
Segundo a assessoria de imprensa do Sintraconst (Sindicato dos Funcionários da Construção Civil), a ação não possui ligação com o ocorrido.
"O incêndio não possui ligação com a manifestação. Nós repudiamos essas atitudes que até mesmo atrapalham. Estranhamos o fato, que quer criminalizar a manifestação. Todo protesto foi feito na Abelardo Bueno e foi acompanhada por agentes da Polícia Militar e da Guarda Municipal", afirmou o sindicato.