Maracanã demite 75% de seus funcionários

Autor: Da Redação,
terça-feira, 05/01/2016

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A concessionária que administra o Maracanã anunciou nesta segunda-feira (4) a demissão de 75% de seus funcionários fixos.
A mudança drástica em seu quadro de integrantes se deve ao fato da aproximação da Olimpíada do Rio, que acontecerá em agosto deste ano.
Em nota, a concessionária diz que busca "se adaptar ao período de uso exclusivo dos Jogos Olímpicos, quando cederá suas instalações ao Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 por até nove meses".
De acordo com a empresa, os serviços de manutenção e tour do estádio vão continuar normalmente com os parceiros terceirizados.
"O Maracanã vem realizando esforços contínuos para reduzir os custos fixos, minimizar os prejuízos operacionais e se adequar aos impactos da alteração unilateral do contrato de concessão e aos períodos de interrupção da operação como na Copa do Mundo (2014) e Olimpíadas (2016)", disse a concessionária.
De acordo com o Blog do PVC, do portal UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, a Odebrecht já prepara a devolução do Maracanã para o governo do Rio.
Reformado pela Odebrecht para a Copa do Mundo de 2014, o Maracanã foi inaugurado no início de 2013, recebendo também jogos da Copa das Confederações naquele ano. O custo da obra foi de R$ 1,3 bilhão.