É questão de tempo para Neymar ganhar a Bola de Ouro, afirma Kaká

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 04/01/2016

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Eleito o melhor jogador do mundo em 2007, o meia Kaká disse que é só uma questão de tempo para que o atacante Neymar ganhe a Bola de Ouro.
O jogador do Barcelona está na final do prêmio que será concedido ao melhor jogador do mundo de 2015 ao lado dos atacantes Messi, também do Barça, e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.
O vencedor será conhecido no dia 11 de janeiro, durante cerimônia em Zurique, na Suíça, sede da Fifa.
"Neymar vem subindo e ganhando espaço a cada ano. O que mais tem sobressaído dele é o crescimento. Ele cresceu muito desde que foi para a Europa. Amadureceu muito. Ele entendeu algumas coisas no sentido de jogar sem bola, uma posição tática melhor e escolher melhor as jogadas", disse Kaká em entrevista para a Fifa.
"Esse amadurecimento é o que vem ajudando e, agora, é questão de tempo para ver o Neymar no primeiro lugar [da Bola de Ouro]", afirmou o meia do Orlando City, dos Estados Unidos.
Apesar de ver o atacante bem cotado para vencer o prêmio, Kaká diz que o fato de o Brasil ter ficado ausente da final da Bola Ouro de 2008 a 2014 é motivo de preocupação.
"É difícil apontar uma razão para isso, mas deve servir de alerta para o futebol brasileiro. E, verdade seja dita, não é fácil construir um vencedor da Bola de Ouro", afirmou.
Cinco brasileiros já ganharam o troféu de melhor jogador do mundo: Romário (1994), Ronaldo (1996, 1997 e 2002), Rivaldo (1999), Ronaldinho (2004 e 2005), além de Kaká (2007).