Com chuva e portões fechados, Hamilton é o mais veloz em treino livre

Autor: Da Redação,
sábado, 24/10/2015

TATIANA CUNHA
AUSTIN, EUA (FOLHAPRESS) - Lewis Hamilton marcou o melhor tempo na última sessão de treinos livres para o GP dos EUA e que pode ser usada como critério para a definição do grid de largada caso a chuva piore em Austin e não haja condições de realizar a classificação.
Com os portões do Circuito das Américas fechados para o público por razões de segurança, tanto deles como dos funcionários, Hamilton marcou seu melhor giro em 1min59s517.
O piloto da Mercede foi exatos 0s863 mais veloz que Sebastian Vettel, da Ferrari, dono da segunda melhor marca do treino.
Nico Hulkenberg, da Force India, ficou no terceiro posto, logo à frente de Valtteri Bottas, da Williams.
Carlos Sainz colocou a Toro Rosso na quinta posição ao marcar 2min00s687. Daniil Kvyat, da Red Bull, foi o sexto colocado, imediatamente à frente do ferrarista Kimi Raikkonen.
Daniel Ricciardo fechou o treino com a oitava melhor volta e foi seguido por Nico Rosberg, que chegou a bater seu Mercedes no início do treino por causa da grande quantidade de água acumulada na pista.
Felipe Massa marcou sua melhor tentativa em 2min02s199 e fechou o top 10 na manhã deste sábado no Texas.
Já Felipe Nasr, que não treinou na sexta-feira porque pela manhã cedeu seu Sauber para Raffaele Marciello, reserva do time, e pela tarde não houve sessão, completou o treino apenas na 19ª colocação.
Nasr marcou sua melhor volta em 2min06s792. Apenas Max Verstappen, da Toro Rosso, ficou atrás do piloto brasileiro.
O treino que define o grid de largada da 16ª etapa do Mundial de F-1 está previsto para as 16h (de Brasília), mas a previsão é de que a chuva, efeito do furacão Patrícia, aperte na parte da tarde. Uma definição só deve sair minutos antes do treino.
A corrida, no domingo, tem largada marcada para às 17h (de Brasília).