Grêmio quer vitória para continuar na briga pelo título

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 04/09/2015

PARA A EDIÇÃO DE DOMINGO DOS JORNAIS
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Embalado pela vitória fora de casa no meio da semana e ainda acreditando no título nacional, o Grêmio recebe neste domingo (6), o Goiás, pela 23ª rodada do Brasileiro.
O time gaúcho está na terceira colocação, com 41 pontos, um a menos do que o vice-líder Atlético-MG. Apesar de estar a oito pontos do líder Corinthians, o técnico Roger diz que é possível tirar a diferença.
O Grêmio está há seis jogos sem perder no Brasileiro. O último revés aconteceu há mais de um mês, diante do Fluminense, no Maracanã.
Para o duelo deste domingo, no entanto, o tricolor gaúcho terá desfalques importantes.
Fernandinho é a principal dúvida. Ele saiu de campo na vitória sobre o Figueirense, na quinta, e será analisado pelo departamento médico para saber se terá condições de jogo. Ele disse que fará de tudo para entrar em campo.
Já Galhardo, Edinho e Pedro Rocha estão suspensos. Lucas Ramon deve entrar na lateral. Já na vaga deixada no meio-campo, Moisés deve começar jogando.
Os desfalques do Goiás são Felipe Menezes, que está suspenso, e Valmir Lucas, que operou o joelho e só deve voltar aos gramados em 2016.
O time goiano é o 16º colocado, com 25 pontos, apenas dois a mais do que Avaí e Coritiba, que encabeçam a zona de rebaixamento e se enfrentam neste domingo. Um tropeço, portanto, pode fazer com que o Goiás entre para o Z-4, caso Avaí e Coritiba não fiquem no empate.
GRÊMIO
Tiago; Lucas Ramon, Bressan, Geromel e Marcelo Oliveira; Walace, Moisés, Giuliano, Douglas e Fernandinho; Bobô
T.: Roger
GOIÁS
Renan; Gimenez, Fred, Alex Alves e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick e David; Bruno Henrique, Erik e Zé Love
T.: Julinho Camargo
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Horário: 16h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)