Por 'acordo de cavalheiros', Ayrton não joga contra o Flamengo domingo

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 14/08/2015

GUILHERME SETO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ao longo da temporada, diversos jogadores cruzaram a ponte entre Palmeiras e Flamengo: Ayrton e Alan Patrick saíram do time paulista e foram para o Rio, enquanto Alecsandro e João Paulo fizeram o caminho contrário.
No jogo deste domingo (16) pelo Campeonato Brasileiro, no entanto, o único desfalque devido a um "acordo de cavalheiros" entre os clubes será o lateral Ayrton. Emprestado pelo clube paulista, ele não será escalado pelo técnico Cristovão Borges para respeitar o trato entre os clubes.
O meia Alan Patrick, destaque da vitória do Flamengo sobre o Atlético-PR na quarta-feira (12), tem seu vínculo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e pode jogar. O centroavante Alecsandro rescindiu seu contrato com o clube carioca quando saiu e também poderá jogar normalmente. O lateral João Paulo não deve ser relacionado pelo técnico Marcelo Oliveira.
Em janeiro, a CBF divulgou a proibição da cláusula contratual que vetava a utilização de um jogador em partidas contra o time que o emprestou. No entanto, desde então os clubes têm contornado a medida com "acordos de cavalheiros."