Seleção dos EUA celebra Mundial com parada em NY

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 10/07/2015

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Parte de Nova York parou nesta sexta-feira (10) para receber as jogadoras de futebol da seleção dos Estados Unidos, cinco dias depois de elas conquistarem o tricampeonato do Mundial feminino.
Ruas da cidade foram fechadas para uma parada da delegação, seguida de perto por milhares de fãs -inclusive por moradores que jogaram confete das janelas dos prédios.
"Nunca, nem em meus sonhos mais malucos, poderia ter imaginado algo assim! Obrigada, NYC", escreveu no Twitter a jogadora Kelley O'Hara.
Tuíte de Kelley O'Hara
A comemoração teve início ao meio-dia (horário de Brasília) e terminou na Prefeitura de Nova York, onde houve uma cerimônia para as atletas.
Ao jornal "New York Times", que faz cobertura ao vivo do evento, o prefeito local Bill de Blasio comentou que essa é a primeira vez que uma equipe nacional de atletas mulheres recebe uma parada com chuva de confete. "Já era hora, não?", provocou ele.
O evento ganhou muita atenção da imprensa dos EUA, que têm visto o futebol crescer recentemente, apesar de o futebol americano ser uma parte maior de sua tradição.
Para garantir o tricampeonato da Copa do Mundo, a seleção americana derrotou o Japão, num "bis" da final do Mundial feminino de 2011, por 5 a 2. Os EUA também venceram a competição em 1991 e 1999.