Técnico cita até Zico para convencer Lucas Lima a ficar no Santos

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 25/06/2015

SAMIR CARVALHO
SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O técnico Marcelo Fernandes está empolgado com a possível permanência do meia Lucas Lima, que está na mira do futebol europeu. O treinador aconselha o jogador a ter paciência em relação ao seu futuro, pois acredita que a seleção brasileira é apenas "questão de tempo".
Fernandes ressalta que todos estão de olho em Lucas Lima e, inclusive, citou até elogios de Zico, ex-meia do Flamengo e da seleção brasileira, para explicar a visibilidade do jogador com a camisa do Santos.
O técnico santista confia que Lucas Lima terá propostas mais expressivas no final do ano, caso rejeite a oferta do Porto, principal interessado no futebol do meia e que ofereceu 10 milhões de euros para contratar o meia imediatamente.
"Anima muito. Não tenha dúvida. Estou muito otimista com o Lucas [permanência]. A diretoria está confiante. Se o Lucas tiver um pouco de paciência, o leque dele vai ser muito maior no final do ano. É uma decisão pessoal dele, a ‘amarelinha’ é questão de tempo", afirmou Fernandes.
"Vejo os programas esportivos e todos falam muito bem dele. Já vi o Zico falar e quem sou eu para discordar. Só tenho a elogiar o Lucas", completou.
Lucas Lima rompeu com o empresário Edson Khodor e aumentou a possibilidade de permanecer no Santos. A informação foi confirmada pelo presidente do Santos, Modesto Roma, que se reuniu com o agente no início da tarde de terça-feira (23).
"Eu almocei com o empresário do Lucas Lima, só isso. Ele me disse que está terminando a relação dele com o Lucas e foi isso que nós conversamos", afirmou o dirigente.
O presidente santista também confirmou que Lucas Lima avisou que pretende permanecer no clube pelo menos até o fim desta temporada.
"Não é certo que ele fique, mas acredito que ele fica. O Lucas simplesmente nos disse que quer ficar. E aí não há porcentagem que mude essa definição. Eu nunca o ouvi dizer que queria sair. Eu o ouvi dizer que quer ficar", comcluiu o mandatário.