Dezessete 'flanelinhas' são detidos antes de jogo da seleção brasileira

Autor: Da Redação,
domingo, 07/06/2015

GUILHERME SETO E MARCEL RIZZO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Dezessete "flanelinhas" foram detidos por "exercício irregular da profissão" antes do amistoso entre Brasil e México no Allianz Parque, em São Paulo, na tarde deste domingo (7).
Eles foram detidos por investigadores da delegacia móvel da Divisão Especial de Atendimento do Turista (Deatur), do Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas (Decade).
Este é o segundo jogo que conta com as novas medidas antiviolência tomadas em conjunto pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo e o Poder Judiciário.
No último clássico entre Corinthians e Palmeiras, nove pessoas foram detidas no Itaquerão, e já foram sentenciadas a cumprirem trabalhos voluntários em instituições públicas.
As medidas antiviolência preveem a detenção pela delegacia móvel, a autuação, a ação do promotor e o julgamento no mesmo dia.
"Eles devem ser judicializados ainda hoje, e cumprirão uma pena pecuniária ou prestarão serviços comunitários. Isso o juiz vai decidir", disse o delegado Luis Fernando Saab.