Após três semanas, Corinthians volta a vencer diante do 'lanterna'

Autor: Da Redação,
domingo, 07/06/2015

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Corinthians voltou a vencer após três semanas neste sábado (6), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista não fez uma partida empolgante, mas derrotou o "lanterna" Joinville fora de casa, por 1 a 0, com gol do meia Jadson.
O último triunfo do Corinthians havia sido contra a Chapecoense, no dia 16 de maio. Desde então, a equipe alvinegra empatou com o Fluminense e perdeu para Palmeiras e Grêmio, antes de encarar o Joinville.
O Corinthians chega aos 10 pontos na classificação do Brasileiro e ocupa provisoriamente a sétima colocação, com três vitórias, um empate e duas derrotas. Após sofrer o quinto revés no torneio, o Joinville segue na última posição. O técnico Adilson Batista estreou no comando do time catarinense neste sábado.
Tite optou por repetir a escalação do jogo diante do Grêmio, com Mendoza e Romero no ataque. Aos 31 min do primeiro tempo, Jadson limpou a jogada fora da área e deu um belo chute colocado, abrindo o placar.
No segundo tempo, o Corinthians optou por tentar segurar o resultado e o Joinville chegou com mais perigo ao gol de Cássio. Os meias Ralf e Petros e o atacante Vágner Love entraram durante a partida. A má notícia para o time alvinegro foi a saída de Bruno Henrique na etapa inicial após levar uma pancada no tornozelo.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (13), pela sétima rodada do Brasileiro. O Corinthians receberá o Inter em Itaquera e o Joinville será visitante contra o Sport, em Recife.

JOINVILLE
Oliveira; Sueliton (Welinton Junior), Dankler, Guti e Heracles; Augusto César, Anselmo e Renato; William Popp, Rafael Costa (Marcelinho Paraíba) e Niltinho (Kempes).
T.: Adílson Batista

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Gil, Edu Dracena e Fábio Santos; Cristian e Bruno Henrique (Petros); Jadson, Renato Augusto (Ralf) e Mendoza; Romero (Vagner Love).
T.: Tite

Estádio: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Cartões amarelos: William Popp (J) e Cássio (C)
Público/Renda: 14.131 / R$ 418.560,00
Gol: Jadson, aos 30 min do 1º tempo