Pato diz que vitória no Paulista servirá de motivação para Libertadores

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 17/04/2015

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após as três vitórias consecutivas sob o comando do interino Milton Cruz, o atacante Alexandre Pato afirmou que a má fase ficou de lado no Morumbi e mostrou confiança no São Paulo nas semifinais do Campeonato Paulista, quando enfrenta o Santos no próximo domingo (19), fora de casa.
Artilheiro do time tricolor na temporada, com 11 gols, o camisa 11 são-paulino disse que um resultado positivo no litoral paulista poderá servir de motivação para o clássico da quarta (22), diante do Corinthians, pela Libertadores.
"Agora é que o bicho pega, vamos ver quem está enfraquecido, quem está forte. Agora aparecem os grandes times e grandes jogadores. O Santos tem a favor o estádio, a torcida, mas é um jogo. Temos que impor nosso futebol, mesmo sabendo da dificuldade de jogar na Vila Belmiro contra grandes jogadores como os que eles têm", prometeu Pato.
"O jogo de domingo é fundamental para quarta-feira. Esse do Danubio também era fundamental para domingo. Se tivesse acontecido um resultado ruim, com jogadores e torcida tristes, seria difícil domingo. Não foi um bom futebol, mas teve superação e luta até o fim. Merecemos o resultado. Isso dá muita confiança. Se sai classificado domingo, muda também quarta", completou.
O confronto do fim de semana será o segundo entre são-paulinos e santistas nesta temporada. No primeiro, em que Pato atuou somente nos minutos finais, a equipe da Vila Belmiro foi melhor e só não saiu vitoriosa na partida graças à atuação inspirada do goleiro Rogério Ceni na ocasião.
"Posso falar que o São Paulo vai entrar muito diferente daquele jogo em que o Rogério foi o melhor contra o Santos. Será diferente. Os jogadores estão mais confiantes e preparados. Podemos surpreender o Santos. Não só eu, mas todo o elenco terá motivação a mais nessas finais. Nos treinamentos cada um mostra isso. Todos têm o potencial para decidir uma partida. Estamos muito unidos para conseguir um título importante", finalizou.