Cielo ganha prata nos 100 m livre e fica sem ouro no individual

Autor: Da Redação,
sábado, 11/04/2015

FELIPE DE OLIVEIRA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Principal esperança de medalha da natação brasileira na Olimpíada do Rio, Cesar Cielo terminou o Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro, sem medalha de ouro no individual.
A última chance de chegar ao lugar mais alto do pódio estava nos 100 m livre, neste sábado (11), mas Cielo só conseguiu a prata.
O nadador foi batido por Matheus de Santana, que fez a marca de 48s78. Já Cielo, que só conseguiu ouro em provas por equipe, chegou na segunda posição com o tempo de 48s97.
O desempenho abaixo do esperado desagradou ao atleta, que afirmou que a natação brasileira terá que melhorar para disputar torneios internacionais.
"A prova de 50 metros foi aquela em que mais deixei a desejar. Foi uma semana cansativa. Hoje tivemos até um evento antes das finais que impediu que pudéssemos descansar após o almoço. Então, no final, só foi bom para treinar, mas a natação brasileira sai daqui sabendo que precisa melhorar para o Mundial". O Mundial será disputado em agosto, na Rússia.
Sobre as próximas competições, o medalhista olímpico afirmou que os atletas brasileiros têm que usá-las como uma preparação para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Ele já declarou que não irá participar dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, que serão realizados no próximo mês de julho no Canadá.
"Acho que como um todo precisamos chegar melhor no Pan e nas próximas competições para entrar no ano olímpico com mais confiança e motivação".
Sobre a chegada do primeiro filho, Cielo revelou que se assustou com a possibilidade de ele nascer durante o período de alguma competição.
"Quando soube pensei logo que poderia nascer em alguma competição, fiquei com medo de não estar aqui para ver, mas segundo os médicos o tubarãozinho virá no final do ano".