'Sétimo não é tão horrível assim', diz Felipe Massa

Autor: Da Redação,
sábado, 28/03/2015
Foto: Divulgação

TATIANA CUNHA, ENVIADA ESPECIAL

SEPANG, MALÁSIA (FOLHAPRESS) - A sétima colocação no grid de largada para o GP da Malásia de F-1 não deixou Felipe Massa satisfeito. 

Após se classificar em terceiro na Austrália, há duas semanas, o piloto brasileiro viu a chuva que começou a cair na metade do treino de classificação em Sepang, prejudicar suas chances de disputar lugares mais à frente do grid da prova deste domingo, cuja largada está prevista para as 4h (de Brasília) - Lewis Hamilton sai na pole e Sebastian Vettel, da Ferrari, parte da segunda colocação. 

"Nosso carro claramente não funcionou tão bem na chuva como vinha se comportando no seco, quando era bem mais competitivo, e agora é importante a gente entender os motivos disso, porque desde o ano passado temos sofrido com este mesmo problema", declarou o piloto da Williams, que terá logo atrás seu parceiro de time, Valtteri Bottas, que, apesar deter se classificado em nono, ganhou uma posição por conta de punição a Romain Grosjean. 

"A gente esperava estar entre os cinco ou seis primeiros e estamos em sétimo, então não foi tão horrível assim se levarmos em conta as condições em que o treino foi disputado", afirmou Massa. 

"Numa classificação com o clima instável as coisas podiam ter sido bem piores. Mas de qualquer forma esta vai ser uma corrida longa e difícil, não só pelo tempo, que pode mudar rapidamente, mas pela escolha da estratégia, a temperatura, que é difícil para nós pilotos e para os carros e também pelo desgaste dos pneus, que é absurdo."