Tite admite Corinthians abaixo do esperado e lamenta ausência de meias

Autor: Da Redação,
sábado, 14/03/2015

ALEX SABINO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Tite sabe os motivos para o Corinthians não ter jogado bem contra o Red Bull. Para o treinador, o time sentiu falta da presença do esquema com dois armadores em campo. Também reclamou da falta de tempo para treinar.
"Nós vamos ter treino amanhã (domingo) e jogamos na terça. Estamos mobilizados e não há nada fácil. Mas não temos tempo para treinar", lamentou o técnico.
Ele fez uma experiência. Escalou Cristian mais avançado e o volante acabou substituído no intervalo. Tite reconhece que não deu certo porque Jadson também não estava bem em campo.
"Nós realmente ficamos abaixo [do esperado]. Há motivos táticos. Não pudemos utilizar outro articulador, outro construtor [de jogadas]. Não consigo treinar, então o jogo me permite isso. Essa é uma das compreensões para não termos as [jogadas de] triangulações", analisou.
O Corinthians sentiu a ausência de Renato Augusto e Danilo. Os dois meias não foram utilizados por razões diversas. O primeiro está em fase final de recuperação de lesão no tornozelo. Danilo estava com sequência de partidas e o treinador decidiu poupá-lo para a Libertadores. Na terça, o rival será o Danubio, em Montevidéu. Os dois deverão estar à disposição.
"[Eles] Poderiam jogar [contra o Red Bull]. Tomamos uma atitude mais conservadora, racional. Terça-feira temos um jogo para classificar", completou o técnico, lembrando que a equipe está com 100% de aproveitamento no torneio sul-americano.