Com um a menos, Corinthians "segura" Palmeiras e vence jogo 

Autor: Da Redação,
domingo, 08/02/2015
Com um a menos, Corinthians "segura" Palmeiras e vence jogo no campo rival - IMAGEM - globoesporte.globo.com

GUILHERME YOSHIDA
SÃO PAULO, SP - Mesmo com o goleiro Cássio expulso logo no começo do segundo tempo, o Corinthians conseguiu suportar a pressão do Palmeiras e venceu o clássico por 1 a 0, neste domingo (8), no novo estádio alviverde, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista.


O gol decisivo da partida foi marcado por Danilo, após erro crucial do zagueiro Vitor Hugo, que recuou a bola de forma errada para o goleiro Fernando Prass e permitiu o adversário decretar o placar ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o time do técnico Tite chegou aos seis pontos, na liderança do Grupo B mesmo com um jogo a menos do que os demais integrantes da chave. Já o Palmeiras registrou a sua segunda derrota consecutiva na competição e ficou com três, no terceiro lugar do Grupo C.


Antes de a bola rolar, houve um confronto entre a Polícia Militar e a torcida palmeirense, na rua Turiassu. Dois policiais e alguns torcedores do time da casa ficaram feridos.


Já o jogo começou muito equilibrado, com muita marcação no meio de campo e poucas chances criadas no campo de ataque, o que deixou o clássico sem muita emoção, principalmente, no primeiro tempo.
O Palmeiras, toda vez que recuperava a posse de bola, buscava impor muita velocidade pelos lados do campo. Pelo setor esquerdo, com Zé Roberto e Allione, a equipe alviverde conseguia criar as melhores jogadas no campo de ataque, já que Petros e Edilson tinham muitas dificuldades de marcar os adversários por ali.


Já o Corinthians, quando atacava, procurava manter a posse de bola para cadenciar a partida e, assim, evitava ser pressionado pelo arquirrival. E a estratégia deu certo. Após conseguir inibir o ímpeto inicial dos palmeirenses, o time alvinegro conseguiu impor o seu jogo e começou a rondar o gol adversário com perigo.
Como aos 19min, quando Mendoza, após rápida descida pelo meio, tocou para Bruno Henrique, que chutou forte e rasteiro de fora da área e acertou a trave direita de Fernando Prass. O goleiro do Palmeiras ainda deu um leve desvio na bola e conseguiu evitar o gol corintiano.


A equipe da casa conseguiu superar a defesa alvinegra somente em uma jogada de bola parada. Aos 26min, após cobrança de falta na intermediária, Vitor Hugo ganhou da defesa corintiana pelo alto e exigiu bela defesa do goleiro Cássio. A bola ainda resvalou na trave antes do camisa 12 jogá-la pela linha de fundo.
E, com o jogo bastante parelho, um erro individual foi crucial para o placar ser aberto no clássico. Aos 32min, Vitor Hugo recuou fraco a bola para Fernando Prass, o que permitiu Petros ganhar o lance e tocar para Danilo, com o gol aberto, fazer 1 a 0.


Com isso, o confronto ficou à caráter do Corinthians, que jogou somente nos erros dos palmeirenses. Danilo, de novo, quase marcou o seu segundo gol na partida ao cabecear a bola rente à trave alviverde antes do intervalo.
No segundo tempo, o técnico Oswaldo de Oliveira voltou com Dudu no lugar de Maikon Leite. E o Palmeiras melhorou e pressionou o Corinthians desde os primeiros minutos. 


A pressão alviverde aumentou ainda mais após o goleiro Cássio, que já tinha sido advertido pela arbitragem, ser expulso por fazer cera toda vez que cobrava tiro de meta. 


No entanto, os palmeirenses conseguiram a melhor chance de empate somente aos 35min, quando, após cruzamento para a grande área do Corinthians, o lateral Lucas chutou quase à queima-roupa e Walter fez excelente defesa com os pés, assegurando a vitória alvinegra.

PALMEIRAS
Fernando Prass; Lucas, Tobio, V. Hugo e Zé Roberto; Amaral (Alan Patrick), Gabriel, Allione (Rafael Marques) e Robinho; Maikon Leite (Dudu) e Leandro Pereira. Técnico: Oswaldo de Oliveira

CORINTHIANS
Cássio; Edilson, Edu Dracena, Gil e Fabio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros (Cristian) e Danilo; Mendoza (Luciano) e Guerrero (Walter). Técnico: Tite

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Alex Alexandrino e Fernando Afonso G. de Melo
Renda/Público: R$ 2.646.893,77 / 28.869 pagantes
Cartões amarelos: Robinho, Alan Patrick, Fernando Prass (PAL); Bruno Henrique (COR)
Cartões vermelhos: Cássio (COR)
Gols: Danilo, aos 32min do 1º tempo