Tite pede que torcida apoie time na Libertadores para que atletas 'cresçam'

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 02/02/2015

SÃO PAULO, SP - Um dos trunfos do técnico Tite para buscar a vitória contra o Once Caldas, da Colômbia, na estreia da Libertadores, é a torcida do Corinthians.

O treinador gaúcho disse no domingo (1), após o Corinthians bater o Marília por 3 a 0, no Itaquerão, que conta com o apoio dos torcedores na quarta-feira (4) para vencer novamente.

"O carinho da torcida do Corinthians é diferente. O jogador percebe quando há um burburinho, desconfiança no estádio. Quando há o apoio da torcida, o jogador fica maior, cresce. Se houver isso, o Felipe vai ficar maior, o Lodeiro, o Petros...", disse Tite. 

A expectativa da diretoria do Corinthians é ter o estádio lotado para o duelo contra o Once Caldas e transformar o Itaquerão em um caldeirão. Será a primeira vez que a casa alvinegra receberá um jogo de Libertadores -o local foi inaugurado em maio do ano passado. 

"Além da torcida, vamos estar preparados. O nível de concentração tem de ser alto para não se deixar levar por um erro de arbitragem, a provocação do adversário", ressaltou Tite. 

O jogo de volta contra o Once Caldas será na outra quarta-feira (11), em Manizales. Quem avançar vai encarar São Paulo, Danubio (Uruguai) e San Lorenzo (Argentina) na fase de grupos.