Saída de Everton fará Flu correr atrás de volante

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 07/07/2010

Nos últimos dias a diretoria do Fluminense trabalhava com a necessidade da contratação de um lateral-direito e de um apoiador para dar por encerrado o ciclo de contratações para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Porém, um fato novo aumentou um pouco mais as carências do elenco. Como o volante Everton foi negociado com o Cruzeiro, o técnico Muricy Ramalho pediu aos dirigentes que um jogador seja procurado para o setor.

Sem Everton, Muricy conta apenas com Diogo e com o colombiano Valencia para a posição, além de Fernando Bob e Raphael Augusto, revelados nas categorias de base do clube. Diguinho também joga recuado, porém no máximo como segundo volante.

Neste cenário, Alcides Antunes, vice-presidente de futebol do Fluminense, vai procurar um atleta para a posição.

O nome que mais interessa é o de Edinho, que tem os direitos federativos ligados ao Palmeiras. O jogador é um sonho antigo do Fluminense, que vinha dando as negociações por encerrada diante das constantes negativas do Verdão.

Os palmeirenses se irritaram com um suposto assédio dos tricolores. Além disso, o novo técnico do time paulista, Luiz Felipe Scolari, espera contar com o atleta, que tem uma multa rescisória no valor de R$ 9 milhões. Os Tricolores farão nova tentativa ainda essa semana.

Em termos de apoiador, o nome que será mesmo anunciado é o do brasileiro naturalizado português Deco, que deverá conseguir até o fim da semana a sua liberação do Chelsea, da Inglaterra, com quem tem contrato por mais um ano. O jogador já acertou as bases salariais com o empresário Celso Barros, presidente da Unimed, principal patrocinadora do clube carioca.

Um grande evento deverá ser preparado para a apresentação do camisa 20 da seleção portuguesa.

Para a lateral direita, os dirigentes do Fluminense voltaram a estaca zero após o acerto de Rômulo com o Cruzeiro. O atleta, que estava no Santo André, era a prioridade do Tricolor, que já tinha fracassado na tentativa de tirar Artur do São Caetano.

Alcides Antunes deverá aproveitar a ida a São Paulo, onde vai tentar contratar Edinho, para buscar o acerto com outro jogador para a lateral. Um nome que começa a ser visto com mais carinho pela comissão técnica é o de Paulo Sérgio, que no ano passado disputou a temporada pelo Vasco e no momento vem defendendo a Portuguesa na Série B do Campeonato Brasileiro. Essa negociação é vista como bem mais tranquila pelos tricolores.

Copyright 1998-2008 GazetaEsportiva.net