Após empate, Arapongas joga neste domingo

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 07/07/2010
Arapongas e Foz voltam a se enfrentar no Estádio dos Pássaros pela Divisão de Acesso

Depois de empatar por um gol nesta segunda-feira à noite, no Estádio Roberto Brezinski, em Campo Mourão, com o Sport, pelo fechamento da primeira rodada do hexagonal final do Paranaense da Divisão de Acesso, o Arapongas Esporte Clube inicia hoje a preparação para a partida deste domingo, às 10h30, no Estádio dos Pássaros, contra o Foz do Iguaçu.

Devido a final da Copa do Mundo da África do Sul ser realizada no domingo, às 15h30 (horário de Brasília), o jogo do Arapongão frente ao líder do hexagonal final será desenvolvido no período da manhã.

Arapongas e Foz voltam a se enfrentar no Estádio dos Pássaros pela Divisão de Acesso. Ocorre que na segunda rodada da fase inicial, o Arapongas perdeu para o time da fronteira por 2 a 0, com gols dos atacantes Pequi e Gilmar, cobrando pênalti.

No duelo do próximo final de semana, o técnico Carlos Nunes, do Foz, não poderá utilizar o zagueiro Índio que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o São José no Estádio ABC. Os jogadores Rodrigo, Emerson Novick e André Nascimento disputam a posição do atleta suspenso.

Anteontem à noite o Arapongas fez a sua estreia no hexagonal empatando diante do Sport em Campo Mourão. Diferente das atuações anteriores, a equipe do treinador Lio Evaristo não jogou bem, mas comemorou o empate na abertura da nova fase da Divisão de Acesso.

Antes do jogo foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao falecimento do sr. Geraldo Evaristo, pai do técnico araponguense, que comandou a sua equipe mesmo assim. Geraldo tinha 96 anos e faleceu segunda-feira em Cambé por causas naturais.

Na partida em Campo Mourão, o Sport abriu o marcador aos sete minutos do primeiro tempo com gol do lateral-esquerdo Gernane. O Arapongas empatou aos quatro da etapa complementar com o atacante Diogo marcando de cabeça.

A renda no “Roberto Brezinski” foi de R$ 2.645 para um público pagante de 303, com a partida sendo arbitrada por Luiz Alberto Alves de Abreu.

Neste sábado, às 20 horas, o Sport vai enfrentar o Roma Apucarana no Estádio Bom Jesus da Lapa. O time mourãoense deve ter as voltas do goleiro Geovane e do meio-campista Carlinhos, que cumpriram suspensão automática. Robson e Jeferson são os jogadores cotados para deixar o time.