Pelé não apresenta mais sinais de infecção, diz hospital

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 05/12/2014
Foto: arquivo

SÃO PAULO, SP - Internado desde o último dia 24 de novembro, o ex-jogador Pelé, 74, não apresenta mais sinais de infecção, de acordo com o boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira (5), pelo hospital Albert Einstein. 

De acordo com o boletim, Pelé "apresenta boa evolução clínica com melhora progressiva de seu estado geral". Ele continua internado em unidade semi-intensiva e a "função renal continua melhorando e apresenta estabilidade hemodinâmica e respiratória". 

Na quinta-feira (4), Pelé teve retirado o cateter que foi anteriormente utilizado para o procedimento dialítico. 

Desde terça-feira (2), Pelé está sob os cuidados da unidade semi-intensiva. Os médicos preferiram manter o ex-jogador no leito da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) apenas para poupá-lo do deslocamento e evitar desgaste físico. 

Pelé está internado no hospital Albert Einstein desde segunda-feira (24) após exames de revisão de sua cirurgia de cálculos renais revelarem um quadro de infecção urinária. 


FOTO 

Na quinta-feira (4), Celeste Nascimento, filha de Pelé, postou uma foto do ex-jogador. "Facetime com o homem mais lindo desse mundo! Te amo mais que TUDO #tochegando", escreveu Celeste.