Messi poderia ter se transferido para o Arsenal quando jovem, diz técnico

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 21/11/2014
Foto: arquivo

SÃO PAULO, SP - O técnico do Arsenal Arsène Wenger disse nesta sexta-feira (21) que o craque argentino Lionel Messi cogitou transferir-se do Barcelona para o Arsenal, da Inglaterra, quando tinha 15 anos de idade. Junto dele, também foram sondados pelo clube o meia Cesc Fàbregas e o zagueiro Gerard Piqué.

Uma biografia recente do jogador argentino sugere que o Arsenal não conseguiu selar o negócio porque não conseguiu comprar uma casa para a família de Messi, que moraria com o atleta em Londres.

A despeito de todos os esforços, o técnico do Arsenal --que chegou a observar Cristiano Ronaldo, Ibrahimovic e Drogba quando ainda eram jovens talentos 'brutos'-- acredita que Messi preferiu continuar na Espanha, onde estava adaptado, ao invés de arriscar ao mudar-se para a Inglaterra.

"Acredito que, no fim das contas, ele não estava muito afim de se mudar, porque foi em um período em que o Fàbregas veio para cá, e Fàbregas e Messi jogavam juntos no mesmo time. Queríamos levar Fàbregas, Messi e Piqué. Só deu certo com o Fàbregas", disse Wenger.