Entrevista de Lionel Messi abre polêmica sobre futuro no Barça

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 20/11/2014
A repercussão foi tanta, que o pai do atacante teve de ir a público amenizá-la e agora informações da imprensa espanhola indicam que é a direção do clube quem está interessada em negociá-lo - Foto: Divulgação

Formado nas bases do Barcelona e totalmente identificado com o clube em sua vencedora carreira, Lionel Messi causou surpresa nesta semana ao falar sobre seu futuro e indicar que vê como real a chance de atuar por outros times.

A repercussão foi tanta, que o pai do atacante teve de ir a público amenizá-la e agora informações da imprensa espanhola indicam que é a direção do clube quem está interessada em negociá-lo.

A pergunta que fica é: ele vai ou fica?

Tudo começou com uma entrevista para o diário argentino Olé, em que deixou no ar que "as coisas podem mudar bastante no futebol".

Questionado sobre seus planos para o futuro, Messi disse que está vivendo "no presente" e está focado em conquistar títulos pelo Barcelona. "Depois disso, vamos ver".

"Apesar de eu sempre ter dito que gostaria de fica lá (no Barça) para sempre, algumas vezes as coisas não acontecem da forma que você gostaria", acrescentou ele.

O detalhe é que ele deixou claro que uma saída seria algo vindo de fora, uma decisão alheia a ele. "Eu já disse várias vezes. Se dependesse de mim eu ficaria para sempre. Mas como eu acabei de dizer, algumas vezes as coisas acontecem da forma que você não quer. Ainda mais no futebol, que é tão volátil e onde muitas coisas acontecem."

A rádio espanhola Cope publicou uma notícia que vai de encontro a isso. Intitulada "Messi não quer deixar o Barcelona, é a atual Junta que quer vendê-lo", a nota no site da rádio diz que a intenção é vender Messi depois das eleições de 2016, em manobras feitas à sombra de Sandro Rosell.

Confira matéria completa AQUI