2015: Ferrari confirma saída de Fernando Alonso e chegada de Vettel

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 20/11/2014
Foto: arquivo

A Ferrari confirmou nesta quinta-feira oficialmente o que toda a Fórmula 1 já esperava: Sebastian Vettel será piloto da equipe a partir de 2015.

O anúncio foi feito de forma simples, pelo Twitter da equipe. "É oficial: Sebastian Vettel será piloto da Ferrari e formará dupla em 2015 com Kimi Raikkonen", alertou a conta da escuderia na rede social. O alemão chega para ocupar a vaga de Fernando Alonso, que deixou o time de Maranello.

Segundo a escuderia, o contrato de Vettel tem duração de três anos, de 2015 a 2017. O acerto era dado como certo nas últimas semanas, e ganhou força após a divulgação de um suposto formulário preenchido por Vettel no Brasil como piloto da Ferrari.

"A Scuderia Ferrari decidiu apostar no mais jovem multicampeão da história da Fórmula 1", anunciou Marco Mattiaci, chefe de equipe da escuderia italiana, em nota oficial. "Vettel é uma combinação única de juventude e experiência, e traz com ele todo o senso de espírito de equipe que se provará incalculável quando, junto com Kimi, enfrentar os desafios que nos esperam, uma vez que queremos brigar por resultados o quando antes", completou.

Vettel era especulado para correr na McLaren, na vaga que deverá ser ocupada pelo próprio Alonso. Desta forma, Jenson Button – titular da McLaren entre 2010 e 2014 – passa a ter destino incerto.

O alemão, fã de Michael Schumacher, chega para a equipe italiana com o desafio de recolocá-la na briga por vitórias. Caso Fernando Alonso ou Kimi Raikkonen não vençam o GP de Abu Dhabi, neste domingo, a escuderia encerrará o ano sem uma vitória pela primeira vez desde 1993.

Confira matéria completa AQUI