Otávio “Marreco” e Allan Enz são campeões do Mitsubishi Motorsports

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 20/11/2014

Ao conquistarem no final de semana a quinta colocação na sétima e última etapa, disputada em Ribeirão Preto-SP, os apucaranenses Otávio “Marreco” Enz e Allan Enz foram campeões da categoria Graduados da 20ª edição do Mitsubishi Motorsports de Rali de Regularidade.

Após a prova, pai e filho comemoraram muito a conquista inédita. "Estou emocionado demais. Meu pai me colocou nesse mundo do rali e nunca vou sair. Enquanto ele estiver, estou junto. Esse troféu é dele, quem ganhou o campeonato foi ele", disse Allan. "O que a Mitsubishi faz pela gente não existe. A gente vem com a família, viaja, se diverte. Não tem preço", falou Otávio, depois de faturar o título da temporada.

Para celebrar a final do campeonato e também os 20 anos da competição, a Nação 4x4 curtiu o show exclusivo da banda Os Paralamas do Sucesso.

Além do troféu de campeão, os apucaranenses ganharam uma viagem para o resort Kiaroa, em Maraú-BA.

Nessa terça-feira, Otávio e Allan estiveram na redação do Jornal Tribuna do Norte e disseram que essa foi a melhor temporada no esporte. “Nesse ano ainda fomos campeões paranaenses, ganhamos o Rali Paraná e ficamos com o vice-campeonato do Enduro Brasil”, frisou Allan.

De acordo com Otávio, os dois disputam o Mitsubishi Motorsports desde 2008, sempre brigando pelo título. Nas últimas temporadas eles ficaram em segundo lugar em 2011, terceiro em 2012 e em quinto no ano passado. Depois de muita luta, dedicação e regularidade, enfim chegaram a colocação máxima do rali. “Das sete etapas realizadas nesse ano, conseguimos seis pódios”, comentou o Allan.

“Estou muito feliz por ter conquistado uma das principais competições de rali no país e já estamos pensando no campeonato do ano que vem”, salienta Otávio.

Além do Mitsubishi Motorsports, em 2015 pai e filho, que começaram a competir em 2007, vão disputar o Rali Transparaná, Copa Troller, Enduro Brasil, Rali São Paulo, Transcatarina e Rali dos Campos Gerais. Serão quase 30 provas no próximo ano.

O primeiro desafio da dupla em 2015 será no mês de janeiro, quando eles vão participar de mais uma edição do Transparaná. Otávio e Allan já participaram da competição estadual em oito ocasiões, chegando ao vice-campeonato em quatro oportunidades. No ano que vem, a dupla vai em busca do primeiro título no Transparaná, rali que reúne pilotos e navegadores de todo o Brasil.