2014 - Robinho está mais eficiente no Santos, do que em 10 anos de Europa

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 31/10/2014
Não houve uma temporada na Europa em que Robinho fosse tão eficiente quanto tem sido no Santos desde seu retorno - Foto: Divulgação

Robinho teve bom início no Santos desde que foi contratado por empréstimo, após a Copa do Mundo de 2014. Em meio a uma fase irregular do time, no entanto, não conseguiu virar o protagonista de outrora.

Na última quarta-feira, saiu do Mineirão derrotado por 1 a 0 pelo Cruzeiro, na Copa do Brasil, e depois de uma atuação muito ruim. Minutos depois, seu treinador, Enderson Moreira, disse que o atacante de 30 anos não está com o mesmo preparo físico dos companheiros por não ter participado da intertemporada. Mas esse Robinho, que para alguns não vive boa fase, é mais eficiente no Santos de 2014 do que em qualquer outra equipe em que atuou na Europa´, nos últimos 10 anos.

Não houve uma temporada por Real Madrid (ESP), Manchester City (ING) ou Milan (ITA) em que Robinho fosse tão eficiente quanto tem sido no Santos desde seu retorno. São sete gols em 15 jogos, com média de 171 minutos para cada gol em campo, segundo estatísticas do portal O Gol. Nem em seus melhores anos da carreira o atacante foi tão eficiente.

Desde 2005, após sair do Santos, só houve uma temporada em que Robinho teve índice superior ao atual. Mas isso aconteceu no próprio Santos, em 2010, quando teve Neymar e Paulo Henrique Ganso a seu lado. E foi semelhante: marcou um gol a cada 164 minutos, índice semelhante ao de 2014, sem os dois craques como companheiros.

Confira matéria completa AQUI