Apucarana mantém parceria e retorna no mês de janeiro

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 29/10/2014

Com o encerramento da Divisão de Acesso no último final de semana e a desclassificação da equipe sub-20 na segunda fase do Estadual, o Apucarana Sports encerra as suas atividades nesta temporada, voltando somente aos trabalhos no início do ano que vem. Nas duas competições, o Tricolor terminou na quinta colocação.

No início desta semana surgiram boatos na cidade que a parceria do presidente Sérgio Kowalski e do vice-presidente Gilberto Ponce, acertada no dia 26 de maio deste ano, teria chegado ao fim. Nesta quarta-feira à tarde, por telefone, Kowalski desmentiu os boatos e disse que a união entre os dois dirigentes continua e que o clube voltará as suas atividades em 2015.

“Tudo que estão falando e comentando por aí é fofoca. O clube vai continuar com as suas atividades e o planejamento será definido no mês de janeiro, pois a Divisão de Acesso do ano que vem vai começar no mês de março”, destaca o dirigente apucaranense.

Também por telefone, o empresário londrinense Gilberto Ponce, ex-presidente do Cincão, destacou ontem à tarde que a parceria por enquanto está mantida e que o futuro do Apucarana será definido numa reunião que ele fará com Kowalski em janeiro.

“Como não temos mais calendário até o fim deste ano, os jogadores profissionais e os da equipe sub-20 foram liberados”, frisa Ponce, que descartou o retorno do Cincão, de Londrina, em 2015.

Alguns atletas que estavam no Apucarana já acertaram com outros clubes para o ano que vem. Como é o caso do goleiro Ari, que no Paranaense da Primeira Divisão de 2015 vai defender o Arapongas. Ele foi um dos poucos destaques do Tricolor na Segundona deste ano.

O lateral-direito Maicon, o volante Robenval e o meio-campista Alex Ricardo têm propostas de equipes que estão na Série Ouro do Estadual, mas ainda não acertaram contratos.

O auxiliar técnico Acácio Rocha e o treinador de goleiros Betão, que estavam no Apucarana, também se transferiram para o Arapongas. Lá, eles vão trabalhar com o técnico Gilberto Barbosa de Lima, o Papagaio.