Apucaranense vai disputar seletiva no Rio de Janeiro

Autor: Da Redação,
domingo, 26/10/2014

O lutador apucaranense de MMA, Rafael Abreu, o Black, de 33 anos, vai participar nesta segunda-feira (27), no Rio de Janeiro, da seletiva do The Ultimate Fighter (TUF Brasil), em sua quarta edição. O evento, que deve reunir mais de 300 atletas de todo o país, vai acontecer no hotel Windsor Barra, na Barra da Tijuca.

Rafael Black, que defende a equipe Chute Boxe/Coliseum Team, viajou confiante em busca de uma vaga para o reality show da Rede Globo de Televisão e que é promovido pelo UFC.

Na seletiva desta segunda-feira, haverá testes de fotos, vídeos e imagens do atleta; o lutador passará por uma entrevista; terá que fazer técnica de manobras e ainda precisa praticar jiu-jitsu. Caso seja aprovado pela comissão julgadora, Black ainda terá que disputar um combate com outro atleta selecionado da seletiva. Se vencer a luta, o apucaranense carimba o passaporte para o TUF Brasil 4, que nesta edição terá como técnicos os lutadores Maurício Shogun e Rogério Minotouro, segundo informou Black.

O apucaranense é faixa preta de kickboxing e cordão azul escuro de muay thai, além de ser atleta de MMA. Nesta última modalidade, Black já disputou seis lutas, tendo obtido três vitórias. Na última luta, disputada no ano passado, o apucaranense derrotou o paraguaio Valmir Alves, em combate que aconteceu em Assunção.

O atleta de Apucarana, que tenta ficar entre os 16 lutadores do TUF Brasil 4, conta com apoio e patrocínio da Coliseum Centro de Artes Marciais, Jonh Rogers, Restaurante Himawary, WR Preto, Hammer, Calêndula Manipulação, Siatreners Academia, Fisioclínica e Pietro Maronezi.