Santos sofre derrota em casa e fica longe da Libertadores

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 23/10/2014

A oito rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Santos perdeu para o Fluminense por 1 a 0, nesta quarta-feira (22), na Vila Belmiro, e desperdiçou a chance de encostar no G-4.
Com o resultado, a equipe estacionou nos 45 pontos -seis a menos do quarto colocado Atlético-MG, primeiro na zona de classificação para a Libertadores. O time carioca foi a 48 pontos e alcançou a sétima posição da tabela.
Nos fim de semana, o Santos enfrenta a Chapecoense, fora de casa, e o Fluminense recebe o Atlético-PR.
O JOGO
O primeiro tempo foi movimentado, com as duas equipes trabalhando a bola em busca do gol. O Santos criou e teve boas chances de abrir o placar com as jogadas de Robinho e Gabriel, mas pecou na hora de finalizar. O Fluminense, por sua vez, conseguir manter a posse da bola e equilibrou a partida.
Na segunda etapa, os dois times acertaram seus sistemas defensivos e o jogo ficou mais truncado. Só que aos 45min, o Fluminense encaixou um contra-ataque e matou a partida.
Chiquinho avançou pela esquerda e cruzou na área. Edson apareceu no meio da defesa do Santos empurrou para dentro do gol de Aranha.
SANTOS
Aranha; Cicinho, David Braz, Edu Dracena e Mena; Alan Santos, Arouca e Robinho; Rildo (Souza); Geuvânio (Patito Rodríguez) e Gabriel (Leandro Damião)
T.: Enderson Moreira
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Jean, Marlon, Guilherme Mattis e Chiquinho; Valencia, Edson, Darío Conca e Wágner (Carlinhos); Rafaek Sobis (Kenedy) e Walter
T.: Cristóvão Borges
Estádio: Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Gol: Edson, aos 45 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Rildo, Mena (S) e Guilherme Mattis (F)
Renda: R$ 142.010,00
Público: 6.178