Gallo tira Gabriel e Carlos de possível final da Copa do Brasil

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 20/10/2014

SÃO PAULO, SP - O técnico Alexandre Gallo cumpriu sua promessa de convocar uma equipe com base sub-19 para os compromissos de novembro da seleção olímpica, mas nem assim deixou de produzir desfalques preciosos para os clubes brasileiros.

Entre os 23 jogadores chamados nesta segunda-feira (20) para um torneio na China, entre os dias 8 e 18 de novembro, estão os atacantes Carlos e Gabriel, destaques de Atlético-MG e Santos, respectivamente.

Devido à convocação, os dois jogadores ficarão de fora do primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, em 12 de novembro, caso seus times passem pelas semifinais.

O Atlético-MG ainda teve mais um atleta chamado, o meia Eduardo Henrique, que joga pouco no time adulto. Cruzeiro e Flamengo não tiveram nenhum jogador convocado.

Além de desfalcar a Copa do Brasil, as partidas da seleção olímpica também vão tirar jogadore importantes de pelo menos três rodadas do Brasileiro.

O Palmeiras, que luta contra o rebaixamento, ficará por exemplo sem seu lateral direito titular, João Pedro. O Botafogo, outro que tenta escapar do descenso, irá ceder à seleção o atacante Yuri Mamute. Já o Corinthians, na briga por classificação para a Libertadores, irá perder Malcom.

Gallo resolveu levar para a China um time quase todo sub-19 (apenas os goleiros Andrey e Tiago são mais velhos), e não sub-21, como vinha chamando, para prejudicar menos os clubes na reta final do Brasileiro e da Copa do Brasil.

O treinador usará os jogos de novembro para preparar o time para o Sul-Americano sub-20 , em janeiro, no Uruguai.

Além da competição na China, contra os donos da casa, a Austrália e a Coreia do Sul, a seleção fará um trabalho de quatro dias em Manchester.


Confira a lista dos convocados:

Goleiros
Andrey (Botafogo)
Tiago (Grêmio)
Marcos (Fluminense)
Zagueiros
Eduardo (Internacional)
Marlon (Fluminense)
Nathan (Palmeiras)
Laterais
Auro (São Paulo)
João Pedro (Palmeiras)
Lorran (Vasco)
Matheus Müller (Palmeiras)
Meias
Danilo (Braga-POR)
Eduardo Henrique (Atlético-MG)
Lucas Evangelista (Udinese-ITA)
Matheus Biteco (Grêmio)
Nathan (Atlético-PR)
Marcos Guilherme (Atlético-PR)
Atacantes
Carlos (Atlético-MG)
Gabriel (Santos)
Gerson (Fluminense)
Kenedy (Fluminense)
Thalles (Vasco)
Yuri Mamute (Botafogo)
Malcom (Corinthians)