Apucaranense conquista o título da Copa Paraná

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 16/10/2014
Apucaranenses serão premiados em Curitiba no mês que vem  IMAGEM ILUSTRATIVA - Foto: Profeta

Com uma prova de antecedência, o jovem piloto apucaranense Nicolas Bertasso Gouveia, de 8 anos, conquistou no domingo, em Novo Itacolomi, o título da categoria mini-motos (50cc) da Copa Paraná de Motocross. A etapa realizada no final de semana foi a nona e penúltima da competição estadual.

Nicolas, que está no motocross desde os cinco anos com total apoio dos pais, os também pilotos Rizian Bertasso e Rondineli Gouveia, venceu a prova em Novo Itacolomi, numa pista construída próxima ao Estádio Adelino de Melo Franco.

Das nove etapas disputadas no campeonato, o jovem de Apucarana obteve sete vitórias e dois segundos lugares. Nicolas, que já competiu no Paranaense e na Copa Oeste, corre com o patrocínio da Garcia Moto Center e Paulo Barbosa.

Mais pilotos da “Cidade Alta” se destacaram no domingo à tarde em Novo Itacolomi.

Na categoria batom, Rizian Bertasso, que lidera a copa, ficou em segundo lugar, seguida por Daiane Caroline. Nathaly Di Lucio obteve o sexto lugar. A vencedora foi Bruna Sakekawa, de Mandaguari.

O apucaranense Tiago Garcia, um dos mais experientes da cidade, conquistou a primeira colocação na categoria MX 2. Guilherme Ferreira foi o terceiro colocado. Tiago também competiu nas categorias MX 1 e Pró, obtendo a quarta posição.

Pela categoria estreantes nacional, Paulo Bosso ficou em segundo lugar e Edson Delgado em sexto. Na categoria MX 4, Amarildo Denobi foi o quinto colocado e na Júnior, Gabriel Denobi terminou a prova em quarto lugar.

O também experiente piloto Rony Peterson Gouveia, tio do campeão Nicolas, conquistou a terceira posição nas categorias nacional 250cc e força livre nacional. Ele compete com o patrocínio da Mersul Malhas, BL Motos, Santa Forma Academia, Blade Malhas e Performance 360º Funcional.

Rondineli, irmão de Rony e pai de Nicolas, foi o quinto colocado na força livre nacional, com Guilherme Ferreira obtendo a segunda colocação. Felipe Fernandes terminou em sexto lugar.

A nona etapa da copa, que reuniu mais de 100 pilotos, teve o apoio da Prefeitura de Novo Itacolomi e a supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo (FPrM).

A décima e última etapa da Copa Paraná de Motocross está marcada para o dia 7 de dezembro, em Kaloré.